Tráfego é o que dá “vida” ao seu negócio no meio digital. Infelizmente, sem ele você fica invisível na internet. Seu público não sabe que você existe. Se você quiser ter sucesso na internet você PRECISA gerar tráfego. Porque sem ele ninguém vai se tornar lead, ninguém vai acessar suas páginas de vendas e ninguém vai comprar algo de você.

A meta de todo e qualquer negócio é vender muito, ter autoridade, ser reconhecido e deixar sua marca para as pessoas. Para que isso aconteça, além de um ótimo produto e/ou serviço, você precisa de um bom gestor de tráfego que faça a sua oferta chegar ao cliente certo, na hora certa. Ter um gestor de tráfego é primordial em qualquer negócio, afinal, se o cliente não conhece a sua empresa e/ou serviço, as chances de ele converter são mínimas.

O gestor de tráfego possui um papel de extrema responsabilidade dentro da empresa. Através de estratégias, ele é capaz de alavancar suas vendas e atrair novos clientes qualificados. Além disso, ele deve ser capaz de analisar o comportamento do seu público e identificar o que o cliente precisa, quais são as suas principais dificuldades e medos, e principalmente como você pode ajudá-lo a resolver um problema.

Toda estratégia é baseada em testes, o que funciona para um cliente pode não funcionar para outro. Por isso, o gestor de tráfego deve estar disposto a realizar vários testes e a cada teste apresentar um relatório diário, semanal e mensal das métricas de todas as campanhas, analisar o que pode ser melhorado, o que pode ser mudado ou descartado. 💡

Existem vários tipos de tráfego e diversas plataformas para se fazer tráfego, e é trabalho gestor saber qual meio se encaixa melhor no seu objetivo e no seu negócio.


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